terça-feira, 12 de março de 2013

Árvores para jardim

Decorar a frente de sua casa pode ser algo difícil, mas basta você ponderar e escolher as coisas certas para o seu tipo de casa. Colocar um jardim na frente da casa é um modo bastante interessante de fazer uma decoração bem atrativa e nada melhor que um jardim com árvores. São muitas as árvores que ficam destinadas especificamente para jardins.





Seu jardim pode ficar ainda mais bonito basta escolher os melhores tipos de plantas, uma espécie que pode trazer ainda mais elegância para seu jardim são as árvores, elas são bem vindas nesse tipo de decoração, pois com variedades de frutos ou flores o seu jardim pode ser ainda mais completo.




As árvores para jardins são bem modernas, geralmente as mais optadas são as de flores, garantindo assim ainda mais beleza e modernidade ao seu jardim, trazendo ainda mais beleza.

Ou seja, se quer garantir sempre as melhores opções, não há nada melhor do que escolher os mais belos modelos de árvores, garanta a beleza mais incrível para sua decoração ser ainda melhor.


A árvore ganhou a companhia de um cantinho romântico para almoços na área externa. O deque de madeira facilita a limpeza de frutos que caem no chão.




Quando o espaço é pequeno coloca-se apenas uma árvore de pequeno porte com floração exuberante. Duas das  árvores favoritas com estes requisitos, são a Lagestroemia indica (árvore-de-Júpiter ou resedá como lhe chamam no Brasil) e a Bauhinia purpurea (árvore-das-orquídeas ou árvore-das-borboletas). Usa-se muitas vezes e sempre com sucesso. Não têm copas muito grandes (3m máximo) têm florações exuberantes cor-de-rosa ou branca, são ambas resistentes e escultóricas. Se tem pouco espaço e quer uma árvore qualquer uma destas pode ser uma opção. Também coloca-se em jardins grandes, como elementos isolados, em alinhamento, agrupadas ou a formas sebes.



Ao planear seu jardim comece sempre pelas árvores

Para quem tem espaço no jardim e começa a planear que plantas colocar, as primeiras da lista sempre serão as árvores que farão parte da paisagem. São a espinha dorsal e a estrutura vegetal mais permanente de um jardim. Arbustos e herbáceas completam este conjunto, com suas formas e folhas atrativas e suas flores encantadoras.

As árvores têm uma grande vantagem para o projeto paisagístico: o custo de manutenção é praticamente zero. Nos 3 primeiros anos após o plantio, deve receber cuidados de condução com tutores e regas regulares, mas depois a manutenção resume-se à retirada de ramos secos ou doentes. Nativas brasileiras ou exóticas adaptadas, a escolha é muito grande.




As árvores tem uma grande vantagem no paisagismo de um jardim, além de ornamentar ajudam a diminuir o calor com sua sombra sobre as paredes e telhados, diminuindo o consumo de energia dos aparelhos de ar condicionado nos verões quentes.

Também diminuem a poeira da poluição em suspensão no ar, que fica depositada em suas folhas e que irá direto para o chão quando cair uma chuva.

Suas folhas produzem fotossíntese, com a absorção do dióxido de carbono do ar e liberação de oxigénio  num processo que todas as plantas produzem para obter energia. Consomem também oxigénio na respiração, mas o equilíbrio entre absorção e produção é estável.

O primeiro passo é medir o jardim e ver qual o espaço destinado para a árvore. Mas medir somente o tronco seria errado, tem de pensar no tamanho da copa que ficará aérea e poderá causar transtornos.

Este video explica como plantar uma árvore: 


http://www.youtube.com/watch?v=xhZYV2Un7yU




Fonte das imagens:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqeBywvzh2ZIarkHXnqRRTYTiAkcuojEzPEEl8YujeWWC79IsAqrEFAe0RWtgo4KrsJOu9eQrXbYRsue7gWX0obe5b8fhHVLtrbt-lesap_cWwHM9H49QIzyF3BJmkIU1glvxKCOACoC2_/s1600/arvores+(1).jpg
http://tudofacilerapido1.blogspot.pt/2011/01/palmeiras-no-jardim.html
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF87089-16771,00-ARVORE+NO+JARDIM.html#fotogaleria=1
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid9gYXvAIIAYz37BbsHEeyqvxjueJOZT9qxVMgN3y7gBNHH9T7kdYfQP8o8sWQaSz8yFsD0H3v47k3Af9KoI_7yOo92nQ2ORV7ehMSqagFKIRh4QEGli5u5tRExE2ZD3GZaA3_ZBEstfY/s1600/lages-3.jpg
http://www.fazfacil.com.br/jardim/arvores-jardim/

Fonte dos textos:
http://imoveis.culturamix.com/decoracao/arvores-para-jardins
http://www.ideiasparadecoracao.com/jardim/arvores-para-jardim
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF87089-16771,00-ARVORE+NO+JARDIM.html#fotogaleria=2
http://umjardimparacuidar.blogspot.pt/2012_07_01_archive.html
http://www.fazfacil.com.br/jardim/arvores-jardim/







Sem comentários:

Enviar um comentário