sexta-feira, 22 de março de 2013

Plantas Ornamentais



A frase já é antiga: “Portugal – o jardim à beira-mar plantado”. Muitos dos países da Europa Central invejam as óptimas condições que o País tem para a produção de espécies florícolas, e dentro destas, um conjunto vasto de plantas para embelezamento de espaços, designadas por plantas ornamentais. Neste grupo incluem-se plantas aromáticas, arbustos, plantas para jardins, plantas envasadas, e as demais que nos habituamos a ver nos vários hortos espalhados por todo o lado. 



Na hora de escolher as plantas ornamentais que irão fazer parte do seu jardim de inverno, é importante levar em consideração o tamanho do espaço, o seu gosto e das outras pessoas que moram na sua casa e também o estilo do ambiente. As plantas precisam ser escolhidas de acordo, pois algumas suportam ficar sem receber a luz solar, enquanto outras precisam destas, impreterivelmente, para o seu ciclo de vida saudável e durável.


Então sempre quando pensar em compor um jardim de inverno pense nas plantas que mais gosta, entre as que são aconselháveis para ambientes internos, e para que você possa descobrir isto, o ideal é se informar sobre o assunto em revistas especializadas na área, sites e também é claro nas próprias floriculturas e casa de plantas ornamentais eles lhe darão excelentes dicas.


As plantas sempre dão vida e aconchego aos diferentes ambientes, portanto são fundamentais em qualquer ambiente.


A característica principal das plantas ornamentais é fazer o ambiente ficar muito mais atraente e belo, para tanto você deve selecionar somente as mais belas folhagens e flores para poder tem um lindo e aconchegante ambiente abrilhantado graças a boas escolhas em plantas.

Plantas ornamentais neste video: 
http://www.youtube.com/watch?v=c9vCtEy0yww


A produção de flores e plantas ornamentais é feita em estufas, em ambientes de cultivo protegido, onde se consegue controlar a luz, a temperatura, a humidade e a luminosidade, fatores importantes para a produção. Além disso, a produção de flores se dá durante os 12 meses do ano, sem interrupção.


A Lantana (Lantana camara L.) é uma planta originária das zonas tropicais das Américas que conheceu uma grande difusão, sendo usada em Portugal, como em muitos outros países, como planta ornamental. Como tende a alastrar, nalguns países onde foi introduzida, sobretudo em zonas tropicais, como a Índia, a lantana passou a ser considerada como planta daninha que se procura erradicar.




Fonte das imagens:
http://www.agroprojectos.com/plantas-ornamentais.html
http://www.sempreperfeito.com/wp-content/uploads/2012/01/plantas-ornamentais-imagem-2.jpg
http://edgblogs.s3.amazonaws.com/cheirodemato/files/2010/06/ipe-de-jardim.jpg
http://www.sempreperfeito.com/wp-content/uploads/2012/01/plantas-ornamentais-imagem-8.jpg
http://www.sempreperfeito.com/wp-content/uploads/2012/01/plantas-ornamentais-imagem-7.jpg
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/3346788.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_ZpJmBtPVdbk/SYdIXqZXm6I/AAAAAAAADJ8/awSspSPu93I/s400/Lantana+(5).JPG
http://www.tocadacotia.com/wp-content/gallery/flores-tropicais/flores-tropicais-12.jpg

Fonte dos textos: 
http://www.agroprojectos.com/plantas-ornamentais.html
http://www.sempreperfeito.com/escolha-plantas-ornamentais-adequadas.html
http://www.belasdicas.com/plantas-ornamentai/
http://obotanicoaprendiznaterradosespantos.blogspot.pt/2009/02/plantas-ornamentais-lantana-lantana.html





Sem comentários:

Publicar um comentário