sexta-feira, 22 de março de 2013

Fontes para Jardim



Se está a pensar criar um espaço impressionante mesmo quando não existe muito espaço no seu jardim, sugerimos a inclusão do elemento água em forma de fonte contemporânea ou tradicional de parede, trata-se de uma adição proeminente, especial. Idealizamos a fonte perfeita para o seu espaço que deverá estar em harmonia com o espaço envolvente. 




As fontes decorativas para jardim podem ser encontradas pequenas, médias ou grandes e os formatos são os mais variados, nos quais estão: estátuas com um orifício de onde saem à água, pedras, fontes embutidas na parede em caso de jardins internos, animais, esculturas entre outras.


Como colocar uma fonte no seu jardim:

Ligue o botão da bomba da fonte de energia do interior, se ele tiver um interruptor na bomba. Deixe a bomba desligada até concluir a fonte. Se não houver um controle de fluxo - tem geralmente um mostrador ou switch com "L" de lenta para a esquerda e "R" de rápido para a direita - defina o interruptor para a configuração do meio.

Coloque a bomba no interior da bacia da fonte. Se a bomba tiver taças de sucção, coloque um 1/2 polegada de água na fonte e pressione para baixo sobre a bomba para envolver as ventosas.


Instale um tubo, se necessário. Empurre suavemente uma extremidade do tubo para dentro do corpo da bomba e insira-o até que ele pare. O movimento e o som da fonte vêm da bomba quando puxa a água através das aberturas e quando a empurra para fora do orifício no topo do corpo da bomba. O tubo faz com que a saída de água fique mais elevada na bacia de modo que o movimento e o som não fiquem submersos. Cortar o tubo de modo que a parte superior do tubo fique cerca de 2 polegadas abaixo da borda.


Consulte a imagem da caixa da fonte ou o manual de instruções, se houver. Esconda a bomba com os elementos decorativos escolhidos para a fonte. Pegue os materiais que vieram com a fonte, ou que você escolheu para a criação de uma fonte, e coloque-os na bacia. Mantenha todos os materiais a 3/4 de polegada de distância das aberturas da fonte. Coloque uma camada de pedras ou conchas no fundo da fonte e adicione mais pedras ou conchas até ao nível do aro da bacia. Deixe os materiais com efeitos mais bonitos no topo. Mantenha a abertura da bomba da fonte ou do tubo desimpedidas.

Adicione grandes varas de bambu ou uma estátua, se desejar. Coloque uma ou três pedras achatadas no topo da fonte níveladas com a parte superior da bacia ou até uma polegada acima da parte superior da bacia, apoiadas pelos outras rochas. Adicione os segmentos de bambu ou estátua em cima das rochas planas.


Adicione a água até perto do aro da bacia. Deixe cerca de dois dedos de distância entre o limite da bacia e a água no seu interior.
Finalmente, coloque a fonte sobre uma mesa, balcão, prateleira ou outra superfície firme, longe da luz solar direta. Ligue a sua fonte e veja o fantástico trabalho que você fez!

Alguns exemplos de fonte no jardim:
http://www.youtube.com/watch?v=buM9vcCyIVk


Verificar as necessidades para a instalação da mesma no seu jardim, se inclui ou não bomba de água, se requer ou não a criação de um lago artificial na sua base … enfim existem muitos pormenores que deve esclarecer logo no processo da compra, certifiques devidamente de tudo. Seria bastante desagradável descobrir que os custos que irá ter com a sua fonte são muito diferentes daqueles que tinha previsto.





Fonte das imagens:
http://www.spring.pt/fonte1.jpg
http://www.spring.pt/fonte2.jpg
http://www.decoratividade.com.br/jardim/como-fazer-uma-fonte-de-jardim-passo-a-passo/
http://clickobra.com/wp-content/uploads/2012/03/j-f11.jpg
http://moveisplanejado.com/fontes-para-decoracao-de-jardim/

Fonte dos textos: 
http://www.spring.pt/site/page1.aspx#fontes
http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-instalar-uma-fonte
http://moveisplanejado.com/fontes-para-decoracao-de-jardim/




Sem comentários:

Enviar um comentário